segunda-feira, 16 de maio de 2011

Angola quer sair do grupo dos Países Menos Desenvolvidos


Luanda – A ministra do Planeamento angolana, Ana Dias Lourenço, apresentou esta sexta-feira, em Istambul, projectos do Executivo para a redução da pobreza.

De acordo com o Jornal de Angola, os projectos do Executivo angolano pretendem tirar Angola da categoria de Países Menos desenvolvidos. Durante a sua intervenção na IV Conferência da ONU dos Países Menos Desenvolvidos (PMD), garantiu que o «Executivo realojou mais de quatro milhões de deslocados e refugiados de guerra e tem trabalhado na criação de condições económicas e sociais para melhoria do bem-estar das populações».

«Angola concorda e considera que os Países Menos Desenvolvidos devem continuar a inserir nas suas políticas nacionais, as recomendações do programa de acção nos mais variados sectores económicos e sociais», afirmou Ana Dias Lourenço.

A Classificação da ONU de Países Menos Desenvolvidos, queles que apresentam os mais baixos indicadores de desenvolvimento socioeconómico e humano, agrupa 48 países, 33 dos quais são da África subsariana. À excepção de Cabo Verde, os países africanos de língua oficial portuguesa fazem parte dos PMD.

Fonte: (c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário