quinta-feira, 24 de março de 2011

Espanha oferece bolsas de estudo para investigação em TIC

Luanda - A Embaixada de Espanha em Angola tem disponíveis cinco bolsas de estudo, para igual número de países africanos,  para investigação em Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).

Segundo uma nota de imprensa da Embaixada de Espanha em Angola, enviada hoje, quinta-feira, à Angop, os candidatos devem ser residentes nos cinco países africanos: Angola, Cabo-Verde, Moçambique, Etiópia e Senegal (uma bolsa para cada país).


Os bolseiros deverão fazer as suas inscrições até o dia 30 deste mês, durante a qual terão que apresentar uma ideia de investigação em tecnologia de informação que contribua para desenvolvimento social e económico dos seus países.


Os mesmos deverão ter ainda conhecimentos tecnológicos universitários ou experiência demonstrada em desenvolvimento de tecnologias, para beneficiarem da bolsa de 1.050 euros/mês durante nove meses.


Segundo o informe, o candidato angolano deve procurar os Serviços de Cooperação da embaixada de Espanha em Luanda para apresentar a sua candidatura que lhe habilitará a bolsa, que conta ainda com a colaboração da Comissão Económica para África das Nações Unidas e com a Universidade de Oviedo de Espanha.



A Fundação CTIC ajudará com o desenvolvimento das ideias escolhidas, espelha o documento da embaixada, onde os cinco autores terão a oportunidade de desenvolver os seus pensamentos no laboratório de inovação da Creatic4Africa em Gijón (Astúrias), na Espanha.



Durante o tempo de pesquisa, os autores terão o acompanhamento de uma equipa de profissionais, bem como uma assessoria a fim de cada produto ou processo contribuir para o desenvolvimento das suas comunidades da forma mais eficaz possível.


Fonte: Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário