quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Doze mil trabalhadores serão admitidos no mercado de emprego

Caxito – Cerca de 12 mil novos trabalhadores serão introduzidos em 2011, pela Direcção Provincial da Administração Pública, Emprego e Segurança Social do Bengo no mercado de trabalho.


A informação foi avançada hoje, quinta-feira, em Caxito, pelo director provincial da Administração Pública, Emprego e Segurança Social do Bengo, Adão Manuel Rodrigues, adiantando que todos são jovens que formados nos diversos centros de formação profissional da província.


O responsável preconizou ainda para o corrente ano, implementar o empreendedorismo, criando uma incubadora de empresas que terá como princípio fundamental a formação de jovens talentos para a sua criação no domínio de actividade económica.


Segundo Adão Rodrigues, este centro, a ser construído na cidade de Caxito, permitirá buscar alguns talentos para melhorar os níveis de desenvolvimento da economia da província.


Durante o ano 2010, foram criados 152 postos de trabalho, dos quais 112 postos para homens e 40 para mulheres. Destes, 18 postos no sector primário, que compreende agricultura, produção animal, silvicultura, geologia e minas e pescas, 74 no sector secundário (indústria transformadora e obras públicas) e 60 no sector terciário (comércio, transporte e comunicações, hotelaria e turismo e outros serviços).


Neste mesmo período (2010) foi controlada uma força de trabalho calculada em nove mil e 299 trabalhadores, sendo oito mil 368 homens e 931 mulheres, distribuídos em 286 centros de trabalho (empresas).

Fonte: ANGOP

Sem comentários:

Enviar um comentário