quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Governo de Angola deve 1216 milhões de dólares relativos ao programa de investimentos em 2010

Luanda, Angola, A dívida relativa a 2010 do Programa de Investimentos Públicos (PIP) está calculada em 1 216,2 milhões de dólares, informou segunda-feira, em Luanda, o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Carlos Feijó.

Do total da dívida, com origem nos ministérios do Urbanismo e Construção, Transportes e Energia e Águas, foram emitidos documentos de pagamento no valor de 200,7 milhões de dólares, o que corresponde a 18,24 por cento, declarou Carlos Feijó quando apresentava o balanço das actividades do governo referentes ao quarto trimestre de 2010.

O nível reduzido de pagamentos deveu-se a dificuldades de efectivação dos créditos adicionais, necessidade de registo de contas em moedas estrangeiras e a existência de projectos não inscritos e registados no PIP e no Orçamento Geral do Estado.

Citado pela agência noticiosa angolana Angop, Carlos Feijó disse que a intenção do governo é regularizar o pagamento integral das dívidas dos projectos inscritos no PIP e no OGE 2010 até ao final de Janeiro.

Por outro lado, o processo de regularização dos pagamentos do PIP no biénio 2008/2009 avançou consideravelmente, tendo sido calculado em 2 113,4 milhões de dólares o valor do montante a pagar, cuja regularização deve ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2011.

Fonte: macauhub

Sem comentários:

Enviar um comentário