domingo, 14 de novembro de 2010

Ministro da Indústria reinaugura cervejeira "Cuca"

 Huambo – O ministro da Geologia e Minas e da Indústria, Joaquim David, reinaugurou hoje (sexta-feira), na cidade do Huambo, a cervejeira "Cuca", que se encontrava paralisada há 19 anos e cuja reabilitação e modernização orçou em 61 milhões de dólares.



A unidade fabril, que funcionou durante 14 meses em regime experimental, tem capacidade para produzir diariamente 24 mil grades (um total de 576 mil unidades) e criou 207 novos postos de trabalho.



No acto de reinauguração da fábrica, o ministro Joaquim David, que enalteceu a iniciativa dos investidores que apostaram na reabertura da fábrica, considerou que no passado a mesma representava o símbolo da capacidade produtiva dos habitantes desta província.


Reafirmou igualmente o compromisso do Executivo angolano em continuar a criar condições favoráveis que permitam aos empresários nacionais e estrangeiros a investir no fomento do parque industrial do país.



A fábrica de cervejas Cuca, também conhecida por NOCEBO (Nova Companhia de Cerveja do Huambo) localiza-se na zona industrial da Chiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário