terça-feira, 14 de setembro de 2010

Executivo angolano almeja digitalização da media

Luanda – O Executivo angolano almeja, no seu plano estratégico para 2010/2012, a introdução da digitalização das empresas do sector da comunicação social anunciou  hoje, segunda-feira, a ministra da Comunica Social, Carolina Cerqueira.
 
A governante discursava na cerimónia de abertura da XVIII Assembleia Geral da Rádios e Televisões da África Austral (SABA), que decorrerá até terça-feira, em Luanda, sob o lema “Pugnando por uma melhoria de conteúdos na era digital”.
 
Carolina Cerqueira adiantou que o programa do Executivo orienta também para a utilização cada vez mais intensiva da internet e da integração máxima possível entre todos os órgãos públicos de comunicação social.
 
Disse esperar por contribuições dos participantes para atingir os objectivos estratégicos.
 
De acordo com a ministra, “esperamos que a comunicação social, sobretudo a rádio e a televisão, sejam cada vez mais interactivas nos processos de desenvolvimento económico, social e humano dos países da África Austral e instrumentos fundamentais na preservação da paz, integração regional e da inclusão social.
 
Enaltece os 18 anos da fundação da SABA como uma excelente idade para assumir-se as responsabilidades sobre o desafio da migração de era digital das estruturas de rádio e televisão.
 
Referiu que para além das metas a que se propõe no quadro da SADC, é consabido que a União Internacional da Telecomunicações fixou o data de Junho de 2015 para deixar de se proteger as transmissões por tecnologia analógica e passar a apoiar a por via digital.
 
“São muitos os desafios que se colocam aos países da região, às entidades reguladoras, às empresas de radiodifusão e televisão e aos governos para que esta meta seja atingida”, sublinhou.
 
“Por ocasião do mundial do futebol o mundo terá acordado para a importância da África no concerto geral das nações” afirmou a ministra, questionando se o continente estava preparado para responder aos novos desafios e se estava em condições de acertar o passo pela evolução tecnológica.

Fonte: ANGOP


Sem comentários:

Enviar um comentário