sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bié beneficia de três milhões de euros do governo espanhol

Kuito - Pelo menos três milhões de euros é o valor que Agência de Cooperação Internacional do governo espanhol está a empregar, desde o dia um deste mês (Junho), na implementação de projectos relacionados ao fortalecimento e capacitação técnica de camponeses filiados em cooperativas agrícolas na província do Bié.

A informação foi avançada hoje à Angop, pelo secretário da Cruz Vermelha de Angola (CVA) no Bié, Ângelo Sassongo.

Disse que o projecto vai beneficiar mais de 500 famílias inseridas em cooperativas e 15 fazendas comunitárias localizadas nas municipalidades de Kamacupa, Kunhinga e Kuito.

Com a duração de quatro anos, acção visa apoiar os esforços do governo local, na melhoria da qualidade de vida das populações, essencialmente, nas comunidades rurais, através do fomento e formação de camponeses, sobre o modo correcto de exercer a actividade agrícola.

O projecto, frisou, vai também abranger acções relacionadas à criação de animais de médio e pequeno porte e aves diversas.

Consta igualmente do cronograma, segundo a fonte, a formação de activistas afectos a Cruz Vermelha de Angola (VCA), em matérias relacionadas com actuação em calamidades naturais.

O projecto, financiado pela Agência de Cooperação Internacional do Governo Espanhol, executado pela Cruz vermelha da Angola (CVA), conta ainda com o apoio da sua congénere Espanhola.

Fonte: Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário